/

Meu filho não come! O que fazer?!

Não importa a idade do seu filho. Mães de bebês e até de adolescentes desabafam desesperadas: “meu filho não come e quando come, só come porcaria!” Por porcaria, as mães definem: bolachas recheadas, batata frita, empanados, salgadinhos, etc… Primeira pergunta: quem faz o supermercado? Silêncio no consultório…

Educar os filhos não é uma tarefa fácil. O exemplo sempre conta mais do que a teoria. Não adianta falar para o filho ter um comportamento, se os próprios pais não têm equilíbrio na dieta. Nenhum alimento é proibido, mas é fato que os industrializados são crocantes, doces,… Fabricados exatamente para conquistar todos os paladares. Por isto, começar do jeito certo é um passo importante para que o futuro adulto seja uma pessoa saudável. Veja as dez dicas da Sociedade Brasileira de Pediatria.

Lembre-se: mudar hábitos alimentares, já estabelecidos é muito mais difícil. Por isso, incentive seus filhos(as ) , netos (as) e todas as crianças da família a começar bem!

Publicado por Dra. Ana Escobar
Dra. Ana Escobar (CRM 48084 | RQE 88268) é médica pediatra formada pela FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), pela qual também obteve Doutorado e Livre Docência no Departamento de Pediatria.