Nossa História

A Joana e a Ana (sócias) são duas mulheres que têm nos pés, a chave da vida e na cabeça, o sonho de ajudar o mundo. Fica fácil de entender a explicação quando em poucos minutos de conversa se descobre as inúmeras atividades a que se dedicam. Apaixonadas por esportes (principalmente ao ar livre) sabem que a saúde está nos pés e por isto estão sempre em movimento.

Esta energia que ultrapassa as pistas de corrida e as ciclovias, resultou numa sinergia para criar um canal de comunicação que através da mídia social pudesse potencializar aquilo que a Ana tinha de bom. Aumentar o alcance da boa informação de saúde. A idéia foi da Joana e desde o começo o que ela queria era socializar uma experiência até então privada, exclusiva e única de saúde e atenção, que tão poucos (como ela própria) tinham o privilégio de conseguir. Sim, foi da generosidade desta jovem empreendedora que nasceu a página que hoje tem quase 2 milhões de seguidores. E depois que começaram, não pararam mais. Da página nasceram outros projetos, que extrapolaram fronteiras, viraram pesquisas, assunto de interesse internacional. E não é exagero.

“A Doutora Ana, uma médica renomada, reconhecida pela comunidade médica pelos diagnósticos complexos, e pela experiência ímpar descobriu outra forma de exercer a medicina. E se apaixonou por isso. A Joana criou um outro tipo de construtora. Ela vê horizontes, onde a maioria enxerga muros. E com tudo isto, talvez você olhe para as duas e se encabule com a simplicidade com que se apresentam… Sempre de calça jeans… Riso fácil, jeito casual… Trocam qualquer sala VIP por um belo pôr-do-sol, pois acima de tudo amam coisas assim, como a natureza e a alegria das crianças. Aliás, são alegres e brincalhonas como as crianças. E é nisto que está a essência: elas acham graça em tudo que fazem. É a vida com filosofia, sentido para o trabalho e mais o que o mundo adulto requer… Só que com estas duas por perto, tudo isso vem com muito mais leveza!”

(Patrícia Carvalho, jornalista e editora chefe do Bem Estar)