/

3 alimentos que podem ser consumidos com adoçantes

Três alimentos que podem ser consumidos com adoçantes:

  1. Suco de Maracujá – o maracujá, além de ser delicioso, é relaxante e por isso é muito consumido em momentos de estresse. Além disso, possui vitamina C, que é importante para nosso sistema imunológico. Algumas pessoas o consideram “amargo”. Por isso, colocar um adoçante pode ajudar a torná-lo mais saboroso para seu paladar, sem correr o risco de ganhar calorias a mais.
  2. Bolo de cenoura – quem não gosta de um bolinho de cenoura na hora do lanche? Acompanhado por um cafezinho quentinho fica melhor ainda. Só que muitas pessoas ficam preocupadas com as calorias que ingerem em excesso. Por isso, preparar um bolo com adoçante tipo sucralose, por exemplo, que resiste bem às altas temperaturas, pode ser uma opção. E para quem gosta de um cafezinho mais doce e não quer ganhar calorias, o adoçante também pode ajudar.
  3. Gelatina cremosa de morango – esperar a hora da sobremesa é sempre muito gostoso. Porém, para quem está de dieta, pode não ser tão agradável, assim. No entanto, sempre dá para usar a imaginação e preparar sobremesas deliciosas sem consumir muitas calorias. Os adoçantes podem ajudar neste momento. Uma gelatina cremosa de morango pode ser preparada com adoçantes que resistem bem ao calor.

Conteúdo produzido em parceria com a ABIAD.

Publicado por Dra. Ana Escobar
Dra. Ana Escobar (CRM 48084-SP) é médica pediatra formada pela FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), pela qual também obteve Doutorado e Livre Docência no Departamento de Pediatria.