Gestantes têm mais cáries dentárias e gengivites? As gengivites podem ocasionar partos prematuros?

A saúde bucal é um tema importante para as futuras mamães. Muitas grávidas queixam-se do aparecimento de cáries e ficam impressionadas com o aumento da gengiva, que se chama hiperplasia gengival, causada por um aumento natural na vascularização da boca. Além disso, aumenta a chance de gengivite, que é a inflamação da gengiva causada por placas bacterianas. Mas o problema não acaba ai. O mais importante de tudo é que estudos recentes revelam que quem apresenta infecções e inflamações na boca durante a gestação, têm risco 5 vezes maior de ter parto prematuro. Pense nisso: 5 vezes mais risco de […] VEJA MAIS.

Qual é o melhor tipo de parto para mãe e filho?

No inicio da gestação, uma das primeira preocupações, é em relação ao melhor tipo de parto para a mãe e o bebê. Entenda: O parto normal é o mais indicado para vocês: mamãe e bebê. O parto natural, sem anestesia, é também uma opção, mas para quem se sente preparada para tal. Lembrem-se que a cesariana é uma cirurgia de médio porte e deve ser realizada apenas quando há indicações médicas precisas e bem definidas. Aqui vão algumas das vantagens dos partos vaginais: – A recuperação da mãe costuma ser mais rápida, o que a deixa mais tranquila. Isso, sem […] VEJA MAIS.

Há problema se o bebê nascer antes da hora?

Você já se perguntou: e se o bebe nascer antes da hora? A bolsa estoura na hora errada. O líquido amniótico diminui. A placenta descola. Tudo isso pode acontecer. Consequência: o bebê chega antes do planejado. É um evento indesejável, já que o bebê pode não estar completamente maduro e precisará ficar dias ou semanas na UTI recebendo ajuda para respirar e/ou se alimentar. No Brasil, 11,7% dos partos ocorridos são prematuros, colocando o Brasil na décima posição entre os países onde os nascimentos acontecem antes de 37 semanas de gestação. Portanto, é verdade. É melhor que os bebês NÃO […] VEJA MAIS.