Adoçante

Triglicerídeos alto? E agora?

Três dicas para abaixar : 1. Coma menos carboidratos: pães, batata, massas e doces. Principalmente os doces. Se você gosta muito de um doce, para adoçar a boca depois do almoço ou do jantar, substitua por um cafezinho com leite desnatado e adoçante. Entenda que os triglicerídeos são gorduras produzidas pelo fígado quando ingerimos carboidratos. 2. Aumente a quantidade de alimentos com ômega-3. Coma peixes como salmão ou atum, por exemplo, com maior frequência. Pelo menos 3 vezes na semana. Estes peixes são alimentos com alto valor nutritivo e o ômega 3 ajuda a diminuir a produção dos triglicerídeos. 3. […] VEJA MAIS.

O uso contínuo do adoçante pode oferecer risco à saúde?

Quer um cafezinho? Com açúcar ou adoçante? Muitos nem pensam muito e já respondem: “com adoçante!”. Os adoçantes fazem parte da rotina de quem quer controlar o peso. Estão presentes nos sucos, refrigerantes ou doces. Há até os que gostam de comer frutas como morango, abacaxi ou mamão, por exemplo, com um pouco de adoçante. Mas será que podemos fazer isso sem risco para a saúde? Há uma dose máxima de adoçante que podemos ingerir por dia? Entenda: os adoçantes são substâncias que tem um poder edulcorante muito potente. Isso significa que uma pequena quantidade já é suficiente para adoçar […] VEJA MAIS.

Crianças pequenas podem tomar adoçante?

Os maioria dos adoçantes são moléculas quimicamente produzidas para adoçar. Há os adoçantes chamados “naturais” que também tem alto poder edulcorante. Os adoçantes foram feitos para pessoas que querem restringir suas calorias. Por isso, um pouquinho de adoçante já dá o gosto mais doce – no café e engorda muito menos. As crianças pequenas devem ter uma alimentação a mais saudável possível. Isso significa leite materno ou fórmula infantil, quando o leite materno não for mais possível; e outros alimentos como frutas, legumes, carnes, frango, peixes, verduras ou  ovos, por exemplo. Neste cardápio, não cabe o papel do adoçante. Por […] VEJA MAIS.