Saúde de A-Z - Dra Ana Escobar

Adoçante

Papinha de frutas

A introdução papinha de frutas pode começar com a laranja lima. Retire a casca antes de espremer e não misture água. Nunca misture açúcar ou qualquer adoçante. As frutas são ricas em frutose, que naturalmente adoça o sabor. Outra dica é não oferecer duas frutas novas de uma vez só. Isto permite que você descubra o que o bebê gosta mais. Depois da laranja lima, experimente o mamão (se preciso acrescente um pouco de água filtrada para que fique mais líquido, especialmente se você não estiver usando uma centrífuga). Aos poucos, introduza o melão, a cenoura, a pera, a maçã… […] VEJA MAIS.

Suco de frutas

A introdução o suco de frutas pode começar com a laranja lima. Retire a casca antes de espremer e não misture água. Nunca misture açúcar ou qualquer adoçante. As frutas são ricas em frutose, que naturalmente adoça o sabor. Outra dica é não oferecer duas frutas novas de uma vez só. Isto permite que você descubra o que o bebê gosta mais. Depois da laranja lima, experimente o mamão (se preciso acrescente um pouco de água filtrada para que fique mais líquido, especialmente se você não estiver usando uma centrífuga). Aos poucos, introduza o melão, a cenoura, a pera, a maçã… E […] VEJA MAIS.

Três dicas para tapear a vontade de comer!

Bateu aquela  vontade de comer fora de hora? Veja o que dá para fazer: 1. Escove os dentes Isso mesmo! Escove direitinho, por dois minutos. O gostinho refrescante da pasta ajuda a “enganar” as papilas gustativas e diminui a vontade de comer. 2. Prepare um chá quente Pode ser de camomila, erva doce, erva cidreira por exemplo. Tome devagar, apreciando cada golinho. São relaxantes, gostosos e ajudam a esquecer o “ataque” de fome. Se você adoça, prefira o adoçante ao açúcar! 3. Saia para uma caminhada Pode ser na rua, num shopping ou num parque. Concentre-se no ambiente ao seu redor, procurando […] VEJA MAIS.