Trabalhar

Por que algumas pessoas tem o hábito de roer as unhas?

Unha tem gosto bom? Não! Ninguém come unha para matar a fome, mas mesmo assim, às vezes nem a pele ao redor escapa. O estrago é tão grande que algumas pessoas ficam com vergonha e chegam a esconder as mãos. Se é tão ruim assim, porque muita gente roe as unhas? Porque é um hábito que geralmente está relacionado a tensão, estresse, ansiedade ou medo. Roer as unhas passa a ser uma “válvula de escape” e se torna um hábito muito difícil de largar. E o problema não é só estético. Quando levamos as unhas e os dedos à boca […] VEJA MAIS.

Quem toma antibiótico não pode ingerir bebidas alcoólicas?

Para que os antibióticos produzam o efeito desejado, a quantidade administrada e o intervalo entre uma dose e outra são muito importantes. Assim como o álcool, a maioria dos antibióticos é metabolizada no fígado. Quando somamos antibiótico e bebida alcóolica, o fígado é obrigado a trabalhar muito mais. Por isso, se ingerirmos álcool junto com antibióticos, podemos ter alterações nos níveis do medicamento na corrente sanguínea e com isso não obtemos o efeito desejado. Portanto, é VERDADE: não se deve tomar antibióticos e álcool ao mesmo tempo. VEJA MAIS.

É possível envelhecer com saúde e disposição?

Viver de bem com a vida. Isso não depende de idade. Alguns já são ranzinzas, mau humorados e pessimistas aos 20 anos e outros ainda irradiam alegria e bem estar, depois dos 80. Encarar a vida com otimismo é o primeiro passo para quem busca envelhecer com saúde e disposição. Por isso, desde já, independentemente de sua idade, procure sempre ver o lado bom de tudo. Essa é a primeira dica. Mas algumas atitudes podem ajudar o nosso corpo a cumprir esta missão. Aqui vão algumas dicas. E atenção: não há idade para começar. – Tenha sempre uma atividade intelectual. […] VEJA MAIS.