/

Preciso voltar a trabalhar e meu filho não pega a mamadeira. O que fazer?

Esta é uma dúvida super frequente e comum, afinal o que fazer se meu filho não pegar a mamadeira? Crianças que estão felizes e bem supridas no peito muitas vezes não conseguem se adaptar ao bico da mamadeira. Isso pode ser um problema para muitas mamães quando chega a hora de voltas às atividades de trabalho.

Mas sempre há soluções. O primeiro passo é definir, junto com seu pediatra, quais as possibilidades que você tem.

Pode ser que você  consiga retirar o seu leite e dar na colherinha, até que o bebê entenda e se acostume, com toda calma e tranquilidade, com a mamadeira dada pelo cuidador. Quando você, mamãe, não estiver por perto, muitas vezes fica mais fácil.

Outra possibilidade é dar um mingau à base de leite, de colherinha, enquanto você estiver fora.

E outra opção seria a introdução da alimentação complementar. Dependendo da fase em que sua licença terminar, é possível introduzir frutas, na forma de sucos ou de papinhas e/ou uma papinha de legumes ou até mesmo a sopinha, propriamente dita. Tudo isso pode acontecer, claro, de forma gradual e de acordo com a capacidade digestiva do bebê.

Converse com seu pediatra e decidam juntos. Sempre há soluções viáveis e possíveis!

Publicado por Dra. Ana Escobar
Dra. Ana Escobar é médica pediatra formada pela FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), pela qual também obteve Doutorado e Livre Docência no Departamento de Pediatria.