Teste do Pezinho

O que é o teste do pezinho?

Nos dias de hoje o pré-natal é importantíssimo. Não só porque os exames de imagem nos permitem “enxergar” o rostinho do bebê, mas principalmente porque podem evidenciar algumas alterações no bebê ou na mãe. Estas alterações quando detectadas a tempo, podem evitar futuras sequelas. Mas alguns tipos de doenças só são diagnosticadas quando o bebê nasce, depois que examinamos o próprio sangue do recém-nascido. Por isso é feito o teste do pezinho. Algumas gotinhas de sangue tiradas do pé do bebê podem indicar a presença de algumas doenças. E diagnosticar antes que apareçam os sintomas, evita que a doença evolua. […] VEJA MAIS.

Exame do pezinho

Exame do pezinho – recebe este nome porque a partir de uma picada no pé do recém nascido é colhida uma amostra de sangue para fazer os exames de fenilcetonúria e hipotireoidismo. Deve se realizado entre o terceiro e sétimo dia de vida. O objetivo do exame do pezinho  é detectar estas doenças antes que apareçam os sinais clínicos. E quanto mais cedo começa o tratamento, menores são as consequências no futuro. Existe também o teste do pezinho Ampliado. É oferecido em muitas maternidades e detecta 8 tipos de doenças. Há também a possibilidade de verificar a presença de doenças […] VEJA MAIS.

O Teste do Pezinho pode fazer a prevenção da Deficiência Intelectual?

Quando deve ser feito o Teste do Pezinho? O Teste do Pezinho é uma forma rápida e segura de identificar precocemente doenças que podem cursar com a Deficiência Intelectual.  O ideal é que seja feito do 3º ao 5º dia de vida do bebê. Quanto antes for feito o diagnóstico, melhor. O tratamento precoce pode evitar alguns tipos de Deficiência Intelectual e melhorar a qualidade de vida da criança e da família. O Teste do Pezinho é gratuito? Identifica quantas doenças? O Laboratório da APAE DE SÃO PAULO é o maior da América Latina em número de crianças triadas. Já […] VEJA MAIS.