Saúde de A-Z - Dra Ana Escobar

Estou apaixonado?

Se você: – só pensa em UMA pessoa o tempo todo… – entra em desespero e o mundo fica cinza se ESTA pessoa não te liga ou fica longe de você por muito tempo… (entenda que “muito tempo” pode ser apenas dois dias ou duas horas…) – sente seu coração acelerar, bater mais forte e quase pular pela boca quando vai se encontrar com ESTA pessoa.. – quer rir o tempo todo e se sente a mais feliz das criaturas da terra ao lado DESTA pessoa… Se você respondeu sim a pelo menos duas destas perguntas o diagnóstico é fácil: […] VEJA MAIS.

A síndrome do pânico existe ou é uma espécie de “fraqueza” das pessoas?

Síndrome do Pânico ou Transtorno do Pânico existe mesmo. Não é “fraqueza” e muito menos “frescura”, como muitos podem considerar. Quem tem, sofre de verdade com a sensação de morte iminente. Esta síndrome traz desespero, medo, angústia e aflição. Tudo isso junto com sintomas físicos como boca seca, palpitação com taquicardia – o coração parece que vai “pular” pela boca, tonturas, tremores, falta de ar e até sufocamento. Tudo isso pode acontecer em apenas 1 minuto. Com muita intensidade. Por isso dá medo e desespero. Situações específicas podem desencadear o pânico. Algumas são muito corriqueiras e por isso não dá […] VEJA MAIS.

O que é a hepatite A?

Vemos todos os dias pessoas com dúvidas sobre a Hepatite A, o que é? Como se pega? É uma doença perigosa? Hepatite A é uma…. virose! Isso mesmo!! A doença é transmitida por um vírus que “ataca” as células do fígado e provoca uma inflamação. Consequência: o fígado não tem condições de funcionar muito bem. Quem pega hepatite A fica muito tempo doente… por até dois meses. Só o período de incubação da doença pode demorar de 2 a 6 semanas. Como se “pega” hepatite A? Quem tem hepatite A elimina o vírus nas fezes. Em regiões onde o saneamento não […] VEJA MAIS.