/

Uso da tecnologia na infância: desafios e possibilidades

Contrate

O mundo contemporâneo, pautado pela comunicação online instantânea promove, sem dúvida, interação entre diversos grupos de pessoas. Crianças e adolescentes são precocemente expostos às telas. Crianças de 10 anos já têm celulares próprios. Muitos inclusive, utilizam telas mais de 5 horas por dia. O ensino online, deflagrado pela pandemia de Covid 19, acentuou mais ainda o isolamento das crianças e adolescentes no mundo virtual. As redes sociais impõem às pessoas um estado de conexão constante onde comportamentos, postagens e personagens construídos devem ser constantemente retroalimentados. Isso pode gerar desconforto e ansiedade e fazer com que  muitas pessoas percam o protagonismo da sua própria vida e passem a viver e se comportar em função do que os outros esperam. Além disso, o uso frequente de telas aumenta as chances de sedentarismo, obesidade e miopia, por exemplo, prejudicando a saúde das crianças e adolescentes. Por outro lado, o uso de telas é inexorável e não podemos fugir desta realidade. Onde está o ponto de equilíbrio? A palestra induz à reflexão sobre este tema.


palestra “Uso da tecnologia na infância: desafios e possibilidades” é uma das disponíveis em nosso portfólio de palestras sobre saúde.

A Dra Ana Escobar ministra palestras ligadas à área da pediatria geral ou a assuntos de interesse da contemporaneidade, como ansiedade, excesso de estresse e alimentação. Entre em contato pela nossa página de Contato e teremos o maior prazer em fecharmos parcerias nas palestras e demais projetos disponíveis em nosso portfólio!​

Publicado por Dra. Ana Escobar
Dra. Ana Escobar (CRM 48084 | RQE 88268) é médica pediatra formada pela FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), pela qual também obteve Doutorado e Livre Docência no Departamento de Pediatria.