Memória

Existe algum alimento que estimula a memória?

Nutrição equilibrada e saudável é fundamental para a atividade cerebral. Estudos indicam que alguns alimentos podem estimular a comunicação entre os neurônios. E isto favorece sim, a memória, a concentração e o aprendizado. Dentre os alimentos destacam-se os peixes, que tem ômega-3; ovos e soja, que contém colina, e a carne vermelha ou de aves, que contem vitaminas do complexo B e ferro. Portanto, é VERDADE. Alguns alimentos ajudam a estimula a memória. VEJA MAIS.

Insegurança e ansiedade na gravidez, isso é normal?

Na reta final, a insegurança, a ansiedade e a irritação frequentemente deixam as grávidas com as emoções à flor da pele. Tudo normal. Dúvidas em relação ao tipo de parto, o distanciamento da vida sexual, problemas de comunicação com o parceiro, dificuldade para dormir, cansaço físico, lapsos de memória, até mesmo diante de coisas corriqueiras do dia a dia, e ainda por cima a sensação de desespero que bate na última hora: será que ele vai nascer bem? Não se preocupe. Todas estas sensações são comuns nesta fase da gestação. O primeiro passo para não ficar excessivamente estressada e preocupada […] VEJA MAIS.

Meus pais não me entendem!

Quantas vezes você já disse, pensou, esbravejou, gritou… “Meus pais não me entendem!”? É muito comum na adolescência esta sensação de que o mundo não nos compreende. O mais impressionante é que seus pais também já foram adolescentes, apesar de parecer que se esqueceram disso. E acredite, com certeza algum dia também acharam isso. Será que eles esqueceram que um dia viveram tudo isso? Eu sei, olhando para eles assim é quase inacreditável que já foram jovens. Fotos, alguns arquivos e até uma conversa franca com seus avós podem ajudá-los a refrescar a memória e quem sabe trazê-los um pouco para […] VEJA MAIS.