Beterraba

Posso fazer todas as refeições e mesmo assim ter anemia?

Pode! Muita gente tem comida à disposição e mesmo assim tem anemia, pois faltam alguns nutrientes nas refeições. Há várias causas de anemia e a mais frequente é por deficiência de ferro que é uma substância essencial para formar os glóbulos vermelhos. Olha como o corpo é uma máquina fantástica: os glóbulos vermelhos transportam o oxigênio para todos os órgãos. Se nossa alimentação é pobre em alimentos com ferro, não vamos produzir glóbulos vermelhos e sem eles, o oxigênio não chega aos órgãos. Aí a pessoa fica pálida e começa a sentir um cansaço e um desânimo sem fim. O […] VEJA MAIS.

Cascas e talos de alimentos tem valor nutritivo? Por que os jogamos fora?

Você sabia que a casca da laranja tem 40 vezes MAIS cálcio do que a polpa? E que as cascas da tangerina e da maçã contem o DOBRO de vitamina C? A casca do abacaxi não fica para trás: tem 38% A MAIS de vitamina C! Sem falar dos talos de agrião, beterraba, salsa e brócolis, por exemplo, que são riquíssimos em fibras, importantíssimas para o funcionamento intestinal. Não dá para desperdiçar todos esses nutrientes, não é mesmo? Definitivamente o lixo não é o lugar para esta rica fonte de alimentos que fazem tão bem à saúde como as casacas […] VEJA MAIS.

Três razões para incluir beterraba na sua alimentação

1. Betaína. Essa é a substância que dá cor à beterraba. É um excelente antioxidante que limpa as células de radicais tóxicos e permite o funcionamento mais eficaz. Diminui o risco de câncer de pele, fígado e pulmão. 2. Vitaminas. A beterraba é riquíssima em vitaminas A, C e do complexo B, que são fundamentais para a saúde de nossas células. A vitamina A é essencial para a os olhos, a C para o sistema imunológico e as do complexo B para a produção de energia e para o sistema nervoso central. 3. Fibras. Ajudam o intestino funcionar e dão […] VEJA MAIS.