/

Porque o leite de peito é melhor que os outros?

Quando vamos ao supermercado e olhamos as prateleiras dos leites para bebês, ficamos impressionados com a quantidade e com a variedade. Há leites de todos os tipos: para bebês que regurgitam, que tem alergia, que nasceram prematuros, que tem menos de 6 meses, que tem mais que 6 meses…enfim…muitas opções.

Por isso fica a pergunta: não obstante toda a tecnologia que embasa a indústria na fabricação destes produtos, o leite de peito ainda é o melhor para os bebês?

A resposta é simples e direta: sim, sem a menor dúvida, o leite de peito é o melhor.

O leite materno tem a composição perfeita para as necessidades nutricionais dos bebês. E se o bebê foi prematuro, nasceu antes do tempo, o leite de sua mãe é um pouco diferente, exatamente para suprir o pequeno bebê de tudo o que ele precisa para crescer saudavelmente.

Além dos nutrientes essenciais, nas exatas proporções, o leite materno tem algo único, que é a defesa contra as infecções. Isso é uma enorme vantagem.

Amamentar também fortalece o vínculo afetivo da mãe e da criança.

Além disso, não custa nada e já vem quentinho, na temperatura ideal para o bebê.

Vamos incentivar a amamentação!

Mamar no peito é começar uma vida saudável desde os primeiros dias de vida!

Publicado por Dra. Ana Escobar
Dra. Ana Escobar é médica pediatra formada pela FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), pela qual também obteve Doutorado e Livre Docência no Departamento de Pediatria.