/

Três dicas para que o último final de semana do ano seja tranquilo:

Chegou o último final de semana do ano, e já está tudo pronto para a viagem. Siga essas dicas e tenha um final de ano mais tranquilo:

1. Cuidado nas estradas e nas ruas. Principalmente de madrugada e de manhã bem cedo, quando as ruas parecem mais calmas. Infelizmente muitas pessoas bebem e dirigem. Outras abusam da velocidade. Tenha muita atenção e prudência neste período de festas de final de ano. Vale para quem está dirigindo ou para quem está andando a pé, atravessando as ruas.

2. Dê preferencia a comidas mais leves. No calor os alimentos podem estragar com maior facilidade e causar intoxicação alimentar. Evite as frituras ou alimentos gordurosos. Prefira frutas, saladas, verduras e muita água para hidratar!

3. Tenha a paciência como sua grande aliada. Neste período tudo que é para relaxar fica muito cheio – praias, bares, restaurantes, padarias… por exemplo – e não é com irritação que conseguimos apressar as coisas. Manter a calma em todas as circunstâncias aumenta o prazer pela vida!

Aproveite  o último final de semana do ano, descanse e relaxe o seu coração!

Publicado por Dra. Ana Escobar
Dra. Ana Escobar é médica pediatra formada pela FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), pela qual também obteve Doutorado e Livre Docência no Departamento de Pediatria.