/

Três razões para você comer amendoim

Não dá para comer um só. Amendoim é uma delícia. Mais que isso, é altamente nutritivo. Em todas as idades. Veja aqui três importantes razões para você incluir o amendoim e seus produtos na dieta da sua família, todos os dias, de preferência no final da tarde:

3 Benefícios de Comer Amendoim

Protetor do Sistema Cardiovascular

O amendoim é rico em gorduras “do bem”, que são os ácidos graxos insaturados e em fitoesteróis, que diminuem a absorção do colesterol. Estudos demonstram que o consumo diário de amendoim diminui os níveis do colesterol ruim (LDL)e dos triglicerídeos. Além disso possui também outros nutrientes que diminuem a agregação plaquetária, evitando tromboses e acidentes vasculares.

Benéfico na Prática Esportiva

O amendoim, além das gorduras “do bem” descritas acima, é rico em vitaminas, proteínas vegetais e em fibras. Estes nutrientes são importantes para pessoas que tem um gasto maior de energia. As proteínas são importantes para os músculos, as gorduras “do bem” limpam as artérias e potencializam a saúde cardiovascular e as fibras dão a sensação de saciedade. Por isso, quem pratica esportes se beneficia muito do consumo de amendoim.

Benéfico para a Saúde das Células

O amendoim é rico em vitaminas e nutrientes antioxidantes que ajudam a “limpar” as células de “lixo” normalmente produzido, potencializando sua capacidade funcional. Além disso, contém também o resveratrol, que é uma substância também presente nas uvas vermelhas e no vinho e está associado à quimioprevenção do câncer.

Aproveite o final de um dia de trabalho com um nutriente saudável e delicioso: o amendoim.

 

Publicado por Dra. Ana Escobar
Dra. Ana Escobar é médica pediatra formada pela FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), pela qual também obteve Doutorado e Livre Docência no Departamento de Pediatria.