/

Três razões para dar iogurte para seu filho:

As prateleiras dos supermercados estão lotadas de variados tipos de iogurtes. Não faltam cores, sabores e tipos para satisfazer todos os gostos. Ainda mais o “exigente” paladar dos pequenos. Crianças gostam de iogurte, principalmente os que são mais “docinhos” e são anunciados cotidianamente nas televisões. Podemos dar iogurte para as crianças? Prefira os integrais, naturais e sem adição de açúcares.

Veja aqui 3 razões para dar iogurte para seus filhos: 

  1. Fonte de cálcio.Muitas crianças, depois de 1 ano de idade, passam a rejeitar o leite. O grande problema é que o leite é uma excelente fonte de cálcio que, por sua vez, é essencial para os ossos em processo acelerado de crescimento. O recurso alternativo é dar o iogurte como substitutivo de uma fonte de cálcio. Para se ter uma ideia, 2 copos de 200 ml de iogurte integral suprem as necessidades de cálcio das crianças de 2 anos. 
  1. Aprimora a flora intestinal.Os iogurtes são ricos emlactobacillus que ajudam a produzir uma flora intestinal do “bem”, mais saudável, que ajuda o intestino a funcionar melhor.
  1. Fonte de proteínas.Os iogurtes são extremamente nutritivos e possuem muitas proteínas importantes para o crescimento, para os músculos  e para o fortalecimento do sistema imunológico dos pequenos.
Publicado por Dra. Ana Escobar
Dra. Ana Escobar é médica pediatra formada pela FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), pela qual também obteve Doutorado e Livre Docência no Departamento de Pediatria.