/

Três razões para comer espinafre

1. Para o seu sangue:

O espinafre é muito rico em ferro, essencial para formação dos glóbulos vermelhos. Contribui para evitar a anemia por deficiência de ferro, mesmo considerando que o espinafre também possui o ácido oxálico, que pode dificultar a absorção deste mineral. Como a anemia ferropriva é um dos distúrbios nutricionais mais preocupantes nos dias de hoje recomenda-se verduras ricas em ferro, como o espinafre, principalmente para crianças e gestantes. Além disso, esta verdura possui bastante vitamina K, importante no processo normal de coagulação do sangue, fundamental por exemplo, quando nos cortamos.

2. Para seu sistema imunológico:

O espinafre tem alta concentração de vitaminas A, C, E e outros antioxidantes que fortalecem as células de defesa, ampliando nosso potencial contra agentes invasores.

3. Para seu intestino:

O espinafre é rico em fibras que auxiliam o funcionamento intestinal adequado, o que garante mais disposição e bom humor nas atividades diárias!!!

Espinafre faz bem para todos!

Publicado por Dra. Ana Escobar
Dra. Ana Escobar (CRM 48084 | RQE 88268) é médica pediatra formada pela FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), pela qual também obteve Doutorado e Livre Docência no Departamento de Pediatria.