/

Três dicas para começar o ano bem

Fim de mais uma ano, início de uma nova fase e desafios. Veja algumas dicas para começar o ano bem:

Para você:

Tome pelo menos um copo de leite, coma no mínimo três frutas, inicie as refeições com um pratinho de salada e caminhe 30 minutos ou mais. Tente fazer isso todos os dias. Organize seus horários e esquemas de vida e veja como cabe direitinho no seu tempo. Ao final de um ano, você vai ver a diferença que essas medidas simples e eficazes fizeram!

Para os que estão perto de você:

Seja tolerante com novas ideias, com velhas posturas, hábitos alimentares exóticos ou com estilos de vida diferentes do seu. Não se imagine o dono da verdade ou muito menos o baluarte dos costumes corretos. Cada um acha seu cantinho próprio de felicidade no mundo. Respeitar e entender isso nos torna mais livres e nos dá uma incomparável sensação de leveza de espírito.

Para os que são mais velhos que você:

Não hesite em procurar seus pais, avós ou parentes e amigos mais idosos. Telefone, faça uma visita, mande um torpedo ou escreva. Isso é muito importante para eles. Divida suas emoções ou até mesmo seus problemas. Veja que eles sempre tem um conselho ou uma experiência de vida para compartilhar com você.

Encontrar e viver um momento de felicidade muitas vezes está nos gestos e determinações mais simples e factíveis.

Publicado por Dra. Ana Escobar
Dra. Ana Escobar (CRM 48084 | RQE 88268) é médica pediatra formada pela FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), pela qual também obteve Doutorado e Livre Docência no Departamento de Pediatria.