/

Três alimentos ricos em ferro que são excelentes para as crianças.

O ferro é essencial para garantir o crescimento adequado dos pequenos. Mais que isso: sabe-se hoje que a anemia por deficiência de ferro pode levar a baixo rendimento escolar e dificuldade no aprendizado.

Aqui vão três alimentos ricos em ferro, que certamente ajudarão seu filho a encarar a vida com mais energia e inteligência!

1. Carne vermelha. A carne bovina é comumente parte do cardápio dos pequenos e contem bastante ferro. Varie o tipo de carne que seu filho recebe: vermelha, frango e peixes. Todas são fontes de nutrientes importantes, mas a bovina é a que mais tem ferro.

2. Vegetais verdes. São muito ricos em ferro. Dentre eles destaca-se o espinafre, que é um dos campeões da concentração de ferro. Acostume seu filho, desde pequeno, a consumir vegetais. Lembre-se de que você também deve dar o exemplo, claro!

3. Feijão. Além de ser uma delícia e fazer parte do dia a dia dos brasileiros, é uma excelente fonte de ferro.

Publicado por Dra. Ana Escobar
Dra. Ana Escobar é médica pediatra formada pela FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), pela qual também obteve Doutorado e Livre Docência no Departamento de Pediatria.