/

Mitos e verdades sobre leite de cabra

– O leite de cabra tem mais cálcio que o leite de vaca?

O leite de cabra é uma excelente opção para quem gosta de leite. A digestibilidade do leite de cabra, segundo estudos científicos, é melhor que a do leite de vaca pois a qualidade de suas proteínas proporciona um coalho menor e mais suave no estômago. Além disso, o leite de cabra é extremamente nutritivo e contém proteínas e minerais importantes. Um dos minerais mais importantes do leite de cabra é o cálcio, que é essencial para a saúde dos ossos em todas as fases da vida. Importante saber que o leite de cabra é o campeão da concentração de cálcio: tem mais cálcio que o leite de vaca e que o “leite” de soja. Portanto, é VERDADE: o leite de cabra tem mais cálcio que o leite de vaca.

– O leite de cabra tem cheiro forte?

Muitas pessoas recusam-se a experimentar o leite de cabra afirmando que não o conseguem fazer por causa do cheiro. No entanto, nos dias de hoje, a forma de ordenha do leite evoluiu muito. As ordenhas são muitíssimo mais higiênicas e o leite de cabra de qualidade é ordenhado e envasado em recipientes esterilizados e com todo o controle de qualidade. Por isso, o leite de cabra só tem o cheirinho próprio do leite que, por sinal, é muito gostoso. Portanto, é MITO.

Publicado por Dra. Ana Escobar
Dra. Ana Escobar é médica pediatra formada pela FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), pela qual também obteve Doutorado e Livre Docência no Departamento de Pediatria.