/

Três dicas para melhorar rachaduras no calcanhar:

As rachaduras no calcanhar no calcanhar causam incômodos e dores para muitas pessoas, acompanhe as dicas para amenizar as rachaduras:

1. Hidratar. A hidratação constante e diária é sempre a melhor opção para prevenir e tratar as rachaduras no calcanhar . Dê preferencia aos cremes mais oleosos, à base de vaselina ou lanolina. Mas atenção: se houver fissuras ou sangramentos, fale com o dermatologista neste caso é preciso usar alguns medicamentos específicos.

2. À noite, passe o creme hidratante e enrole um filme plástico por cima ou coloque meias de algodão. Isso ajuda o creme a penetrar mais intensamente na pele, potencializando o efeito da hidratação nas rachaduras no calcanhar .

3. NÃO lixe a pele. Muitos acreditam que lixar é um bom hábito, pois ajudaria a remoção de células. Mas sabe-se é exatamente o contrário, lixar demais faz aumentar a camada de células deixando-a ainda mais espessa. Por isso, nada de lixas.

Nossos pés nos sustentam e nos movem. Cuide deles com carinho e muita hidratação.

Publicado por Dra. Ana Escobar
Dra. Ana Escobar é médica pediatra formada pela FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), pela qual também obteve Doutorado e Livre Docência no Departamento de Pediatria.