/

Como posso fazer para melhorar a circulação nas pernas?

Uma boa circulação nas pernas é primordial para conseguir encarar a agitação do final de ano.

Depois de tanta correria nas compras e nas festas de Natal, agora vamos encarar a viagem e a “virada” no dia 31.

Ufa! Haja pernas e pés!

Então, veja três dicas para começar o ano com o pé direito e ter pernas para dançar bastante no último dia do ano:

1. Se você for fazer uma viagem longa, lembre-se de mudar a posição das pernas várias vezes durante a viagem. Se você for de carro, tente parar a cada 4 horas para esticar as pernas, literalmente! No ônibus ou no avião dá para ficar um pouco de pé. Levante e fique na ponta dos pés. Faça este exercício algumas vezes, pois ativa bastante a circulação.

2. Antes das festas fique de “pernas pro ar” ! Durante a tarde, descanse um pouco e coloque um travesseiro sob as pernas e pés. Isto melhora a circulação e diminui a chance de inchaço nos pés.

3. Use sapatos confortáveis durante o dia e, sempre que possível à noite também. Se você for dançar, uma dica é levar uma sandália rasteirinha pra festa. Depois que todos já te viram chique com o sapato alto, não se acanhe! Na hora de cair na dança coloque a rasteirinha e dance muito!

Boa circulação é saúde na certa!

Seja feliz!

Publicado por Dra. Ana Escobar
Dra. Ana Escobar é médica pediatra formada pela FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), pela qual também obteve Doutorado e Livre Docência no Departamento de Pediatria.