/

Três dicas para manter o bom humor:

Dica 1

Se alguém irritou você, conte até dez. Muitas vezes, este é o tempo que precisamos para refletir um pouco e dar uma resposta mais tranquila e apropriada, mesmo quando somos nós, os ofendidos. A estratégia é: manter a calma antes para garantir e manter o bom humor depois.

Dica 2

Evite discutir assuntos controversos ou desagradáveis antes das refeições. Muitas pessoas ficam extremamente mau humoradas quando estão com fome e assim é bem mais difícil manter o bom humor. O mau humor contagia facilmente e a chance de uma briga aumenta.

Dica 3

Procure não estabelecer metas muito ousadas ou pouco factíveis para cumprir ao longo do dia. Decida com tranquilidade e faça só o que for possível! Muitas vezes ficamos de mau humor porque não deu tempo de executar todas as tarefas. Dá um sentimento de frustração difícil de aguentar. Respeite seus limites!

O mau humor amarga as relações! Fuja dele! Saúde!!

Publicado por Dra. Ana Escobar
Dra. Ana Escobar (CRM 48084 | RQE 88268) é médica pediatra formada pela FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), pela qual também obteve Doutorado e Livre Docência no Departamento de Pediatria.