/

Fórmulas Infantis

As fórmulas infantis podem ter 3 números: 1 (conhecida como de partida), 2 e 3 (conhecida também como “de seguimento”). As de número 1 são para bebês com menos de 6 meses. As de número 2, para bebês de 6 a 12 meses e as de número 3 ou de seguimento são para maiores de 10 meses.

Siglas das fórmulas infantis:

– H. A.: indicada para bebês que tem histórico familiar de alergia.

– DHA ou ARA: são gorduras essenciais para o desenvolvimento neurológico do bebê. DHA significa ácido docosahexaenoico que é uma gordura da família do ômega 3. ARA é a sigla para ácido araquidônico, uma gordura da família ômega 6.

– A.R – sigla para antirregurgitação. Indicada para bebês que tem este problema. Na composição, eles tem amido que em contato com os sucos digestivos tornam os líquidos mais espessos combatendo este tipo de problema.

– Prebióticos e probióticos – ajudam na flora intestinal. Os probióticos são os micro-organismos vivos, as bactérias do bem que povoam a nossa flora. Já os prebióticos são os nutrientes que alimentam estas bactérias, garantindo um ambiente saudável para que elas proliferem ajudando no funcionamento do intestino.

O pediatra indicará a melhor fórmula. Importante: siga corretamente as instruções do fabricante para manter a proporção exata de água e leite.

Publicado por Dra. Ana Escobar
Dra. Ana Escobar é médica pediatra formada pela FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), pela qual também obteve Doutorado e Livre Docência no Departamento de Pediatria.