/

Três dicas para ajudar seu filho dormir melhor

Dica 1

Estabeleça rotinas para dormir e siga-as todos os dias, de preferencia no mesmo horário. Crianças sentem-se mais seguras e confortáveis quando sabem o que vai acontecer. Preparam-se “psicologicamente” para dormir. Devem saber o momento de ir para a cama. Esse é o primeiro passo para o seu filho dormir melhor.

Dica 2

Evite brincadeiras agitadas pelo menos 2 horas antes do horário de dormir. Há várias formas de exteriorizar o amor pelos filhos sem agitação. Contar histórias é uma delas. É um momento muito especial, onde aguçamos a imaginação e a inteligência das crianças, penetrando com elas em um mundo mágico de sonhos. Vale a pena!

Dica 3

É normal crianças terem medos. É o antigo “bicho –papão” que habita as cabecinhas em formação há séculos. Toma formas variadas ao longo dos anos: Lobo Mau ou Darth Vader, tanto faz. Trabalhe e procure elaborar estes medinhos ao longo do dia. Se precisar, peça ajuda profissional.

Seguindo esse três passo sem duvidas seu filho vai dormir melhor!

Publicado por Dra. Ana Escobar
Dra. Ana Escobar é médica pediatra formada pela FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), pela qual também obteve Doutorado e Livre Docência no Departamento de Pediatria.