/

O que fazer quando o Bumbum do Bebê fica assado?

Ao trocar seu filho você percebe que ele esta com o bumbum assado, aprende o que fazer:

As pomadas de prevenção formam uma barreira mecânica que protege a pele. Aplique uma camada muito fina para que a pele possa respirar. Isso normalmente evita que seu filho fique com o bumbum assado. Afinal, não fomos feitos para usar fraldas, não é mesmo?

Dicas para quando o bumbum do bebê ficar assado

Importante saber que o  ambiente da fralda é ácido, úmido e quente. Perfeito para o crescimento de fungos. Quando isso acontece a assadura normalmente não melhora com as pomadas habituais. É possível identificá-los observando se há pontos vermelhos na assadura. Se houver, é preciso tratar com pomadas especiais. Para isso é importante você conversar com seu pediatra, que deve orientar uma pomada de tratamento, que contém antifúngicos.

Uma dica: sempre que possível, tire as fraldas do seu filho e deixe que ele tome um pouco de Sol ( sem pomada nenhuma) na região do bumbum. Ajuda bastante a evitar que seu filho fique com o bumbum assado. Lembre-se, porém, que o melhor Sol acontece antes das 10 horas da manhã ou após as 16 horas. Mais ou menos 10 minutos são suficientes.

O calor do Sol e o calor humano fazem bem para a saúde!

Publicado por Dra. Ana Escobar
Dra. Ana Escobar é médica pediatra formada pela FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), pela qual também obteve Doutorado e Livre Docência no Departamento de Pediatria.