10/03/2019 18:05h

VOCÊ SABIA que para suprir as necessidades diárias de vitaminas, um bebê precisaria tomar pelo menos 10 litros de leite de vaca integral POR DIA?

Você conseguiria tomar 10 litros de leite de vaca integral por dia? Difícil, não é mesmo? Imagine então um pequeno bebê ter que tomar tudo isso, TODOS OS DIAS, para suprir suas necessidades diárias de vitaminas! Totalmente impossível!

O leite de vaca integral, portanto, não satisfaz, de nenhuma forma, as necessidades vitamínicas do pequeno bebê. Totalmente diferente do leite materno, que possui todas as vitaminas nas quantidades necessárias e suficientes ao crescimento e desenvolvimento saudáveis. Quais são estas vitaminas, e quais suas principais funções?

O leite materno é rico em vitaminas A,C,D,E, K e as do complexo B. Estas vitaminas são essenciais para os bebês em crescimento aceleradíssimo, pois ajudam as células a realizar mais corretamente todas as suas funções vitais. Os órgãos e sistemas, por exemplo, podem se multiplicar, crescer e desenvolver mais facilmente, os ossos ficam mais fortes, o aparelho visual mais aguçado e os mecanismos imunológicos de defesa ficam mais potentes.

Vitaminas são, de fato, vitais para o organismo do bebê em crescimento.

Dra Ana Escobar

Dra Ana Escobar

Dra. Ana Escobar é médica pediatra formada pela FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), pela qual também obteve Doutorado e Livre Docência no Departamento de Pediatria. Atualmente, é coordenadora da Disciplina de Pediatria Preventiva e Social desse mesmo departamento. Ainda na área educacional, é responsável pelas disciplinas de graduação e pós graduação sensu lato e sensu stricto da Faculdade de Medicina da USP.
Dra Ana Escobar