21/04/2019 09:00h

Três razões para incluir mandioquinha na alimentação do seu filho.

A mandioquinha, também conhecida como batata baroa, é um alimento muito importante para os pequenos e já pode ser introduzida nas primeiras papinhas. Vamos entender algumas vantagens da mandioquinha.

  1. Fonte de energia. A mandioquinha é composta por carboidratos de fácil digestão que garantem muita energia para as crianças. Além disso, dá um gosto mais “adocicado” às papinhas ou comidinha, o que é do agrado e boa aceitação dos pequenos.
  1. Fonte de fibras. A mandioquinha contem muitas fibras que favorecem o funcionamento do intestino e, além disso, ajudam a absorção mais lenta dos carboidratos, dando a sensação de saciedade.
  1. Fonte de minerais e de vitaminas. A mandioquinha é rica em vitaminas C, do Complexo B, K,E e em minerais como ferro e cálcio. Estes nutrientes são essenciais para os pequenos em crescimento.

Além de tudo, é deliciosa!

Dra Ana Escobar

Dra Ana Escobar

Dra. Ana Escobar é médica pediatra formada pela FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), pela qual também obteve Doutorado e Livre Docência no Departamento de Pediatria. Atualmente, é coordenadora da Disciplina de Pediatria Preventiva e Social desse mesmo departamento. Ainda na área educacional, é responsável pelas disciplinas de graduação e pós graduação sensu lato e sensu stricto da Faculdade de Medicina da USP.
Dra Ana Escobar

Últimos posts por Dra Ana Escobar (exibir todos)