Três razões para dar tomate para seu filho - Dra Ana Escobar
03/02/2018 11:10h

Três razões para dar tomate para seu filho:

  1. O licopeno: é o pigmento que dá a cor vermelha do tomate e tem uma excelente ação antioxidante. Isso significa que ajuda as células a funcionarem melhor. Principalmente as do sistema imunológico, auxiliando a nossa defesa contra agentes agressores. Isso é muito importante para os pequenos em fase de socialização nas escolinhas e creches.
  1. Tem vitaminas A, C, E e do complexo B, além de nutrientes como cálcio, potássio e ácido fólico. Todos estes nutrientes participam de várias funções celulares, permitindo que o organismo funcione adequadamente. Isso é muito importante para as crianças em fase de crescimento.
  1. Rico em fibras.  As fibras são muito importantes na dieta, em todas as idades, pois ajudam o funcionamento do intestino.

Tomate caqui, cereja, carmen, débora, sweet grape…todos os tipos são saborosos e nutritivos! Peça para as crianças  escolherem  o seu tipo preferido. Essa interação é importante, uma vez que a participação dos pequenos no processo de escolha da alimentação os ensina, de uma forma gostosa, o que é saudável e o que faz bem para a saúde.