14/05/2019 15:48h

Três razões para as crianças comerem morango.

O morango é uma das frutas mais bonitas e atraentes. Usado em várias propagandas e exaltado pelo seu sabor, cor e forma. Crianças frequentemente querem leite, iogurtes, balas e até chocolates recheados com sabor de morango. A imagem do morango está associada ao sabor gostoso. Por isso crianças o escolhem com frequência como fruta preferida.
No entanto, para seu cultivo, são utilizados agrotóxicos. Por isso muitas pessoas ficam cautelosas ao dar o morango em fruta para crianças. Para retirar o agrotóxico que fica na casca dos morangos, aqui vai uma dica: deixe-os de molho por meia hora em uma solução com 1 litro de água e 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio. Depois lave-os bem. Aí estarão prontos para o consumo.
Veja 3 nutrientes importantes do morango:
1. Vitamina C, que é importante para fortalecer o sistema imunológico e vitamina A, que é essencial para aprimorar nossa visão, principalmente à noite.
2. Ferro. O morango contem o ferro, que é importante para crianças em fase de crescimento.
3. Fibras. O morango é uma fruta rica em fibras, que auxiliam o funcionamento do intestino e dão a sensação de saciedade. Além disso, tem pouquíssimas calorias, o que o torna importante para quem deseja perder um pouco de peso.
Dra Ana Escobar

Dra Ana Escobar

Dra. Ana Escobar é médica pediatra formada pela FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), pela qual também obteve Doutorado e Livre Docência no Departamento de Pediatria. Atualmente, é coordenadora da Disciplina de Pediatria Preventiva e Social desse mesmo departamento. Ainda na área educacional, é responsável pelas disciplinas de graduação e pós graduação sensu lato e sensu stricto da Faculdade de Medicina da USP.
Dra Ana Escobar

Últimos posts por Dra Ana Escobar (exibir todos)