/

Três dicas para evitar prisão de ventre

Dica 1

Mantenha uma rotina intestinal! Isso significa que você deve tentar ir ao banheiro sempre na mesma hora. Vá ao banheiro sem pressa. Veja qual é o momento do dia mais apropriado PARA VOCÊ. Não é difícil! Basta se organizar. Você vai ver que isso facilita e muito, a regularidade intestinal. Acredite: seu intestino gosta da rotina!

Dica 2

Todos os dias coma 5 ameixas pretas antes do café da manhã. A ameixa é um excelente laxante natural e funciona muito bem para a maioria das pessoas. Na noite anterior, pegue um copo e coloque as ameixas dentro. A seguir, coloque água filtrada até que todas as ameixas estejam cobertas. Cubra e deixe a noite toda. No dia seguinte, elas devem ter amolecido e ficam muito gostosas. Tome também a água que cobriu as ameixas.

Dica 3

Habitue-se também a comer uma colher de sopa de gérmen de trigo por dia, de preferência de manhã. Você pode colocar no suco de laranja ou no iogurte, por exemplo. O gérmen de trigo é a semente do trigo e por isso concentra os principais nutrientes deste alimento rico em vitaminas e em gorduras que diminuem o colesterol. Além disso, o trigo tem muitos minerais e é uma excelente fonte de fibras. Por isso promovem muitos benefícios à saúde!.

Ajude seu intestino com alimentação adequada, rotina e exercícios diários. Com certeza ele vai te responder favoravelmente sem prisão de ventre!

Publicado por Dra. Ana Escobar
Dra. Ana Escobar é médica pediatra formada pela FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), pela qual também obteve Doutorado e Livre Docência no Departamento de Pediatria.