14/05/2019 17:51h

Três razões para comer tomate:

1. O licopeno: é o pigmento que dá a cor vermelha do tomate e tem uma excelente ação antioxidante. Isso significa que ajuda as células a funcionarem melhor. Principalmente as do sistema imunológico, auxiliando a nossa defesa contra agentes agressores. Além disso, estudos apontam que o licopeno diminui a incidência de câncer, especialmente de próstata e pulmão.

2. Tem vitaminas A, C, E e do complexo B, além de nutrientes como cálcio, potássio e ácido fólico. Todos estes nutrientes participam de várias funções celulares, permitindo que o organismo funcione adequadamente.

3. Tem baixo teor calórico. Apenas 15 calorias por 100 gramas. Além disso é rico em fibras. Ajuda o funcionamento do intestino e dá a sensação de saciedade. Por isso, pode ajudar em dietas para redução do peso.

Tomate caqui, cereja, carmen, débora, sweet grape…todos os tipos são saborosos e nutritivos! Escolha o seu preferido e… Saúde!

Dra Ana Escobar

Dra Ana Escobar

Dra. Ana Escobar é médica pediatra formada pela FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), pela qual também obteve Doutorado e Livre Docência no Departamento de Pediatria. Atualmente, é coordenadora da Disciplina de Pediatria Preventiva e Social desse mesmo departamento. Ainda na área educacional, é responsável pelas disciplinas de graduação e pós graduação sensu lato e sensu stricto da Faculdade de Medicina da USP.
Dra Ana Escobar