/

Três dicas para nunca esquecer tarefas ou compromissos importantes:

Esquecer tarefas e compromissos do dia-a-dia pode ser comum para algumas pessoas, e até mesmo prejudica-las, mas quem nunca se lembrou no meio do dia que deveria ter comparecido a um compromisso?

1. Ande com uma agenda bem pequena e fininha no bolso ou na bolsa. De preferência, destas que em uma página você enxerga todo o mês. Anote sempre todos os seus compromissos e tarefas. Assim, cada vez que você abrir, você “enxerga” o mês e vai se lembrando de tudo, isso evita esquecer tarefas ou compromissos.

2. Marcou um compromisso ou lembrou de uma tarefa? Não hesite: para não esquecer tarefas ou compromissos anote instantaneamente na agendinha. Mas tem que ser na hora!! Vai até te dar um alívio de não ter que se lembrar disso mais tarde.

3. Planeje seu dia com antecedência. Veja se todos os compromissos e tarefas anotados cabem no seu horário disponível. Não tente o impossível. Isso gera frustração depois. Faça uma agenda possível!

Seguindo esses 3 passos simples sem dúvidas você nuca mais vai esquecer tarefas e os compromissos do dia-a-dia.

Planejar e conseguir executar! Essa dupla é garantia de satisfação e saúde!

Publicado por Dra. Ana Escobar
Dra. Ana Escobar é médica pediatra formada pela FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), pela qual também obteve Doutorado e Livre Docência no Departamento de Pediatria.