18/12/2018 15:41h

Cinco dicas para suportar este calor

Os dias quentes chegaram, e muitas pessoas não conseguem suportar o calor.

Para enfrentar os dias quentes tenho 5 dicas para você:

Dica 1

Tome pelo menos dois banhos por dia. Antes de trabalhar e antes de deitar. A água não deve estar nem fria nem quente. O banho morno é sempre a melhor opção.

Dica 2

Use roupas de cor clara e bem leves. Sempre que possível evite tênis, sapatos e meias. Use sandálias. Os pés adoram “respirar” no calor.

Dica 3

Evite atividades ao ar livre entre 11 e 16 horas. Neste período o dia está muito quente e nosso organismo não funciona tão bem. Por isso, nada de exercícios físicos nesta hora.

Dica 4

Alimentação leve é fundamental. “Abuse” das frutas, legumes e verduras. Água é essencial. Muita água ao longo do dia. Pegue uma garrafinha cheia e fique com esta “companheira” ao seu lado ao longo de todo o dia.

Dica 5

Ao final do dia relaxe um pouco, por uns 30 minutos pelo menos, de preferência com as pernas elevadas, para ajudar a circulação.

Dra Ana Escobar

Dra Ana Escobar

Dra. Ana Escobar é médica pediatra formada pela FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), pela qual também obteve Doutorado e Livre Docência no Departamento de Pediatria. Atualmente, é coordenadora da Disciplina de Pediatria Preventiva e Social desse mesmo departamento. Ainda na área educacional, é responsável pelas disciplinas de graduação e pós graduação sensu lato e sensu stricto da Faculdade de Medicina da USP.
Dra Ana Escobar

Últimos posts por Dra Ana Escobar (exibir todos)