29/04/2019 11:41h

Três dicas de alimentação que ajudam a controlar seus níveis de colesterol e de triglicérides.

1. AUMENTE:

A quantidade de fibras, de carnes brancas e de produtos integrais e desnatados. Coma mais frutas, feijão, ervilha, grão de bico, aveia, linhaça, granola ou lentilha, por exemplo.

Troque o pão francês pelo pão integral. Dê preferência ao peixe, frango (sem pele) ou peito de peru. Troque o leite integral pelo desnatado.

Faça combinações até achar a sua preferida: Iogurte desnatado com linhaça ou granola é uma delícia, alimenta e sacia a fome. Pão integral com peito de peru e queijo sem gordura também.

2. MANTENHA:

O ovo, a margarina e o chocolate. Claro que o segredo está na “quantidade”. Um ovo por dia, no máximo, não interfere no colesterol. Troque a manteiga pela margarina, mas consuma quando necessário. Coma chocolate com moderação. É gostoso e faz bem!

3. EVITE:

Carnes vermelhas, frituras, doces, pizzas, salgadinhos e outras guloseimas. Faça com que estes alimentos sejam uma exceção e não a regra – afinal, quem não gosta de um picanha ou de uma pizza? Deixe para consumir estas delícias em ocasiões especiais. Ficarão mais saborosas ainda!

 

Siga essas dicas e mantenha seis níveis de colesterol e de triglicérides em ordem. Saúde!

Dra Ana Escobar

Dra Ana Escobar

Dra. Ana Escobar é médica pediatra formada pela FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), pela qual também obteve Doutorado e Livre Docência no Departamento de Pediatria. Atualmente, é coordenadora da Disciplina de Pediatria Preventiva e Social desse mesmo departamento. Ainda na área educacional, é responsável pelas disciplinas de graduação e pós graduação sensu lato e sensu stricto da Faculdade de Medicina da USP.
Dra Ana Escobar