Podemos beber líquidos nas refeições?

Para muita gente é automático: sentar à mesa, fazer o prato e na sequência encher um copo com água, suco ou refrigerante. Comer e beber ao mesmo tempo é um hábito muito comum. Mas está ERRADO. Por que? Entenda: a digestão é um processo fantástico e perfeito. Imagine seu prato com arroz, feijão, bife e salada. O processo de digestão consiste na separação de cada molécula contida nos alimentos. O arroz transforma-se em carboidrato. Vitaminas e o ferro, por exemplo, são “retirados” do feijão. As fibras da salada se separam e vão auxiliar os movimentos intestinais. As proteínas, o ferro […] VEJA MAIS.

Cerveja dá barriga?

Com certeza você já ouviu de alguém que Cerveja dá barriga, não é mesmo!? Muitos associam o consumo de cerveja à barriguinha indesejada, principalmente nos homens. Mas podem arrumar outra desculpa!! Não é a cerveja. A cerveja com certeza tem calorias, como tantas outras bebidas com ou sem álcool, com ou sem gás. Mas a gordura abdominal em excesso é muito mais uma questão de genética e hábitos alimentares. Cuidado, por exemplo, com o que você come JUNTO com a cerveja: amendoim, batata frita, pastéis e outras frituras oferecidas como petiscos… Não culpe só a cerveja.   Na próxima vez […] VEJA MAIS.

Leite x fórmulas

Os bebês não tem um sistema digestivo preparado para processar o leite integral de vaca. Isto acontece por causa da estrutura grande e complexa da proteína do leite de vaca. Se beber este leite, a criança pode ter alergia, sangramento na mucosa do intestino, sangue nas fezes e ainda uma sobrecarga nos rins. Há outras contraindicações. Estudos mostram que o leite de vaca pode causar anemia por falta de ferro e excesso de sódio. Mais tarde o adulto pode sofrer hipertensão, além de ter mais chance de ser obeso. As fórmulas infantis tem como base o próprio leite de vaca […] VEJA MAIS.