30/10/2017 10:01h

Rinite tem cura?

Rinite é aquela coceirinha no nariz, que às vezes vem de leve ou às vezes vem de forma insuportável. O nariz fica vermelho, congestionado, inchado e temos até dificuldade para respirar. Se você tem pessoas na família com rinite sua chance de ter a doença é maior.

Basta entrar em contato com poeira, mofo, umidade, fumaça de cigarro ou cheiros fortes de perfumes, desinfetantes ou produtos de limpeza que os alérgenos que ficam no nosso nariz reagem. Imediatamente as células respondem e liberam uma substância chamada histamina que dá todo este transtorno da rinite.

Com tratamento, as crises de rinite podem diminuir mas não há garantias que elas desapareçam para sempre. Então aqui vão algumas dicas para melhorar a situação de quem sofre com esta coceira no nariz:

Dica 1

Descubra o que te causa sua rinite e procure, claro, evitar contato com esta substância.

Dica 2

Quem tem rinite deve andar sempre com um kit: lenço de pano e soro fisiológico que pode ser na forma de spray.

Se você perceber que a substância que te dá rinite está te atacando, molhe seu lenço em um pouco de água e coloque no nariz para respirar. Isso ajuda a fazer uma barreira contra as partículas que causam a irritação.

Pegue seu soro fisiológico e lave o nariz, várias vezes ao dia.

Também tenha o hábito de lavar o nariz com soro fisiológico de manhã e à noite. Isso ajuda a retirar todas as impurezas que agridem a mucosa.

Simples e eficiente. Respire sossegado.