06/01/2017 13:53h

Meu filho pequeno pode tomar Sol? Até que horas?

O Sol é a maior fonte de vitamina D disponível para todos nós. Por isso, no verão, devemos aproveitar os raios bons do Sol para “fabricar” a vitamina D que é essencial para o fortalecimento dos ossos. Vale para todos.
 
Vamos às dicas:
 
1. O Sol da manhã é rico em raios ultravioleta que nos fazem produzir a vitamina D. Para isso 15 a 20 minutos de Sol direto na pele são suficientes. O horário mais recomendável é bem cedo pela manhã, antes das oito horas, quando o Sol está nascendo. Neste horário, o Sol não “queima” e o frescor da noite ainda está no ar. Crianças pequenas, inclusive os bebês, podem tomar este Sol bem cedinho sem protetor.
 
2. Depois disso vale passar o protetor no corpo todo, rosto principalmente, colocar um chapeuzinho para proteger a cabeça, e aí então o Sol para as crianças está liberado até as 10 horas da manhã.
 
3. Depois das 10 horas, as crianças devem ficar na sombra. Podem retornar ao Sol depois das 17 horas. Importante lembrar que na praia o Sol que bate na areia pode refletir e queimar quem está embaixo do guarda-sol. Por isso, não é recomendável deixar crianças pequenas embaixo do guarda-sol nas horas mais quentes do dia, isto é, de 10 hs da manhã às 17 horas.
 
Aproveite o Sol sem se queimar!