Saúde de A-Z - Dra Ana Escobar

Gengibre

O que fazer para atenuar os enjoos?

Quem sente sabe o que é. Só de ler ou falar a palavra “enjoo” já dá desconforto. Não é fácil. O banheiro vira um dos locais mais frequentados da casa! A boa notícia é que os enjoos acabam em 12 semanas. Isso mesmo. Depois deste período normalmente cessam. Até lá, vamos ver cinco dicas que podem ajudar bastante. 1- Não fique mais de 3 horas em jejum. O jejum prolongado piora a sensação de enjoo. Coma alguma coisa a cada 3 horas. Mesmo que sejam apenas algumas mordidas. Escolha algo de que você goste. Gengibre em pedacinhos pode ser uma […] VEJA MAIS.

Três razões para incluir gengibre na alimentação

1. É desintoxicante O gengibre é uma raiz que possui várias substâncias interessantes para o organismo. Dentre elas está o gingerol, que é responsável pelo gosto picante e tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Ajuda a “limpar” as células estimulando o funcionamento delas. 2. Ajuda a perder peso pois é termogênico O que é isso? O gengibre tem algumas substâncias que ativam o metabolismo e aumentam o gasto calórico do nosso organismo durante a digestão e metabolização dos nutrientes. Gastamos mais energia para a digestão. Por isso o gengibre pode ajudar uma dieta para emagrecer. 3. Ação Medicinal O gengibre possui […] VEJA MAIS.

Existem alimentos que podem evitar alguns tipos de câncer?

O câncer é uma multiplicação anormal e desordenada de células que, juntas, formam o que é conhecido como tumor. Podem ocorrer em vários locais do organismo e se disseminar para outros órgãos, formando o que chamamos de metástase. Estuda-se muito os vários tipos de câncer. Sabemos que muitas pessoas tem genes que podem determinar o aparecimento de alguns tipos específicos. Por esta razão a atriz Angelina Jolie optou por retirar os seios, já que sua probabilidade era geneticamente muito alta de câncer de mama. Procuramos entender as causas, os tratamentos mais eficazes e com menos efeitos colaterais, os exames mais […] VEJA MAIS.