Saúde de A-Z - Dra Ana Escobar

Atividade Física

O que é hérnia de disco?

A coluna vertebral é formada por vários ossos. Estes ossos se chamam vértebras e ficam empilhadas umas sobre as outras. Para que as vértebras não fiquem se atritando, “raspando” entre si, há no meio delas o disco intervertebral que é uma espécie de anel feito de cartilagem. Este disco funciona como um “acolchoado”, isto é, permite a movimentação da coluna e impede o atrito entre os ossos vertebrais. Bem no meio desta estrutura toda, que são as vértebras e os discos, passam todos os nervos do corpo. Temos as vértebras cervicais, que ficam na região do pescoço, as torácicas, situadas […] VEJA MAIS.

Três dicas para perder 3 quilos

Dica 1 Tome um bom café da manhã. Isso significa comer pelo menos dois tipos de frutas, um copo de leite desnatado ou um iogurte“diet” com um pouco de cereal. Pode misturar as frutas, o cereal e o iogurte, se você quiser, em um único prato. Fica muito gostoso e satisfaz. Depois de três horas, ou seja, no meio da manhã, coma uma fruta ou um iogurte diet. Dica 2 Comece seu almoço com a salada. Alface, tomate ou cenoura, por exemplo, de preferência crus, são excelentes opções e garantem nutrientes importantes. Coma à vontade e sem pressa. Depois faça […] VEJA MAIS.

Homeopatia pode ser usada para prevenir ou tratar doenças respiratórias?

O outono está ai. Dias secos e mudanças bruscas de temperatura acontecem com frequência. Resultado: muitas pessoas se ressentem disso e ficam doentes. As vias respiratórias são as mais acometidas nesta inconstância outonal. Muitos começam com um quadro alérgico: o olho fica vermelho, coçando e irritado, junto com uma tosse seca e a sensação de congestão. O frio e a poluição maior desta época diminuem a capacidade de defesa das mucosas respiratórias. Defesas em baixa, mucosas inflamadas:  este é o cenário ideal para vírus e bactérias se instalarem causando as doenças tão comuns: sinusites, otites, amigdalites, faringites, laringites, bronquites e […] VEJA MAIS.