Picadas

Picadas – O que fazer em caso de picadas de insetos?

VÍDEO – Quer saber o quê podemos fazer para proteger os bebês das picadas do Aedes e de outros insetos? Veja o vídeo. VEJA MAIS.

Dicas práticas em relação às picadas de mosquitos:

O verão está batendo à nossa porta. Calor, férias, viagens, Sol quente, chuva forte, roupas leves  e muita energia  fazem parte do cenário no início de um novo ano. No entanto, outros personagens nada bem vindos também aparecem  com mais intensidade para nos causar transtornos graves de saúde: os mosquitos, principalmente os transmissores de doenças, como é o caso do Aedes aegypti. O Aedes pode ter o efeito devastador de uma arma. Pode carregar dentro de seu frágil corpo de 0,5 cm 4 armas poderosamente fatais: os vírus responsáveis pela zika,  dengue, chicungunya e febre amarela. Por isso todos procuram […] VEJA MAIS.

Quais as formas mais eficazes para nos protegermos dos mosquitos?

Os mosquitos existem no Brasil em todas as épocas do ano. No entanto, no verão, com calor e chuvas, eles se proliferam mais facilmente. Dentre estes mosquitos está o famoso Aedes aegypti, que ganha cada vez mais “fama” mundial, pois transporta 4 armas potencialmente letais para nós: os vírus da dengue, zika, chicungunya e febre amarela. Por isso, é sempre importante nos protegermos das suas fatais picadas. Vamos entender como podemos fazer isso. EM CASA: – coloque telas protetoras nas janelas, principalmente dos quartos. Fazem uma importante barreira mecânica de proteção. – coloque mosquiteiros nos berços dos bebês e sempre […] VEJA MAIS.