Estresse

Três dicas para “aguentar” o final do ano sem estresse

Dica 1 Faça agora uma programação de tudo que você deve comprar até o dia das festas. Isso inclui os presentes, a organização da ceia e os comes e bebes. Escreva tudo em uma lista e divida estas obrigações ao longo de 20 dias. Isso permite que você prepare tudo com calma, sabendo por antecipação, que vai dar tempo de fazer tudo. Se concluir que não vai dar, estabeleça prioridades. Dica 2 Planeje sair de casa com maior antecedência. O trânsito fica muito pior e isso causa estresse nas pessoas. Muita gente perde compromissos importantes pois não chega a tempo. Fuja […] VEJA MAIS.

O que é bruxismo?

Você já acordou pela manhã com dor na articulação, na cabeça ou nos músculos da região da mandíbula? Ou você já observou se seus dentes estão desgastados, trincados ou amolecidos? Estes sintomas podem ser sinais de bruxismo. Em épocas de muita tensão ou ansiedade algumas pessoas tendem a apertar ou deslizar lateralmente os dentes durante o sono. Isso é o que chamamos de bruxismo. Pode acontecer em todas as idades, inclusive em crianças. O atrito entre os dentes faz um ruído tão forte que incomoda quem está acordado ao lado. Parece que a pessoa com bruxismo está mordendo “uma pedra”. […] VEJA MAIS.

Mulheres tem os mesmos sintomas de infarto que os homens?

O coração é um músculo incansável. Trabalha nossa vida inteira. Dia e noite desde os primórdios da vida intrauterina, até o nosso suspiro final. Acompanha nossos passos e nossas emoções. Sabe quando deve bater mais rápido e tenta “descansar” um pouco enquanto dormimos. Mas quando o despertador toca, é ele quem nos acorda num sobressalto. Em uma situação de estresse acelera a ponto de quase “sair pela boca”… e nos prepara para tomar uma atitude. Por isso o coração deve ser muito bem nutrido, o que significa, principalmente, ser bem oxigenado. As principais artérias responsáveis por isso são as coronárias. […] VEJA MAIS.