Beber Água

Como chegar na maternidade na hora certa, para ter um parto normal?

Muitas mulheres acabam tendo um parto cesáreo porque, ao sentirem a primeira contração já vão para a maternidade. Acontece que a fase latente do trabalho de parto – em que há contrações ritmadas mas ainda distantes, a cada 15 minutos – pode durar dias. Portanto, numa gestação de baixo risco, é importante aguardar a fase latente do trabalho de parto em casa e só se encaminhar para a maternidade na fase ativa, em que as contrações dilatam o colo a 1 cm/hora. Nesse período, ajuda muito falar com seu médico ou enfermeira, por telefone, pois é importante tirar as suas […] VEJA MAIS.

Beber água gelada em jejum emagrece?

Quando ingerimos água bem gelada, isto é, com menos de 5 graus, o estômago tem que gastar energia para aquecer a água e deixá-la perto da temperatura corpórea, que é de 36,5 graus, mais ou menos. Por isso água MUITO fria nos faz gastar energia. Mas não emagrece. Isso porque para aquecer meio litro de água gastamos apenas 17 calorias. Portanto, desista de emagrecer tomando água gelada. É MITO. VEJA MAIS.

Por que soluçamos?

Vejam como é fácil entender. Acima do estômago e abaixo dos pulmões localiza-se um músculo importante que nos ajuda a respirar: o diafragma. O soluço ocorre quando uma contração involuntária do diafragma inesperadamente “puxa” os pulmões para baixo, fazendo-os se encherem repentinamente de ar. O ar entra em turbilhão nos pulmões e a glote (uma “porta” na entrada das vias respiratórias) se fecha instantaneamente para não deixar mais ar entrar. Quando a glote se fecha produz aquele som característico (HIC!!!). Exatamente como a porta de um quarto que bate com o vento. Isto é o soluço.   Mas afinal o que […] VEJA MAIS.