Barulho

Coqueluche é uma doença de crianças?

Não. Coqueluche é uma doença que pode dar também em adultos. E muitos adultos, principalmente jovens, estão contraindo coqueluche nos dias de hoje. Por quê? Porque a vacina protege as pessoas principalmente nos primeiros dez anos de vida. Depois acredita-se que a proteção diminua um pouco. Por isso os adultos jovens estão mais propensos a pegar coqueluche. É uma doença contagiosa? Sim! Super contagiosa! Ela é transmitida por uma bactéria chamada Bordetella pertussis. Basta alguém tossir perto da gente que a bactéria “viaja” de carona em gotículas de saliva. Esta saliva penetra no nosso corpo e quem está suscetível pode […] VEJA MAIS.

É normal ouvir um zumbido ou apito o tempo todo?

Faça silêncio! Talvez você perceba um barulhinho constante. O tipo de barulho pode variar. Uns o definem como um apito, ou um enxame de abelhas, ou um mosquito. Outros escutam um chiado, um som de cachoeira… muitos tipos e muitas definições! Mas o “zumbido” é constante e irrita demais. Algumas pessoas chegam a ter sérios problemas de humor porque o ruído constante pode interferir em todas as atividades do dia a dia. O zumbido é normal? Não! O zumbido é um importante sinal de alerta porque pode ser a primeira manifestação de uma doença. Pode começar do nada. De repente […] VEJA MAIS.

Como saber se a dor de cabeça é enxaqueca?

Enxaqueca é um tipo específico de dor de cabeça. Para saber se ela é enxaqueca você tem que ter tido pelo menos 5 vezes uma crise com estas características: – Dor de cabeça durando de 4 a 72 horas que não passa mesmo tomando remédio. Sendo que a dor é de um lado da cabeça e é do tipo que pulsa ou lateja, com intensidade moderada ou forte. Uma atividade física corriqueira como subir escadas aumenta a dor. Quem está com enxaqueca pode sentir muito enjoo e até mesmo vomitar. A pessoa quer ficar de olhos fechados, de preferência num […] VEJA MAIS.