Vontade de Comer

Três dicas para tapear a vontade de comer!

Bateu aquela  vontade de comer fora de hora? Veja o que dá para fazer: 1. Escove os dentes Isso mesmo! Escove direitinho, por dois minutos. O gostinho refrescante da pasta ajuda a “enganar” as papilas gustativas e diminui a vontade de comer. 2. Prepare um chá quente Pode ser de camomila, erva doce, erva cidreira por exemplo. Tome devagar, apreciando cada golinho. São relaxantes, gostosos e ajudam a esquecer o “ataque” de fome. Se você adoça, prefira o adoçante ao açúcar! 3. Saia para uma caminhada Pode ser na rua, num shopping ou num parque. Concentre-se no ambiente ao seu redor, procurando […] VEJA MAIS.

Como usar o rótulo dos alimentos a favor da minha saúde?

Concordo com todos vocês que dizem que é muito difícil entender o rótulo dos alimentos. Parece uma conversa entre técnicos, mas ali estão os ingredientes e as informações nutricionais sobre a composição daquele produto específico. Assim, ficamos sabendo a quantidade de calorias, de sódio, de proteínas e de gorduras que aquele alimento tem. Deu vontade de comer um pacote de salgadinho ou de bolacha recheada? Vamos ler o rótulo e entender o que vamos consumir. Veja como é fácil! Quatro passos para entendermos o mais importante: Primeiro passo: veja a quantidade da “porção” a que se referem aquelas informações. Por […] VEJA MAIS.

Açúcar vicia?

Quem não gosta de comer um doce de sobremesa? Ou na hora do lanche? Ou em qualquer hora do dia? É tão gostoso que muitos dizem que doce, ou que o açúcar doce “vicia”. Será verdade? Vamos entender o que acontece: quando comemos qualquer forma de açúcar mais concentrado, como um doce, por exemplo, nosso organismo libera uma quantidade grande de insulina, que é o hormônio que coloca o açúcar dentro das células. Depois de um tempo, o açúcar todo entrou direitinho e fica “guardado” dentro das células. Só que a insulina em “excesso” ainda fica circulando  e não tem […] VEJA MAIS.