Visitas

Emoção é contagiante?

Vamos imaginar a seguinte situação: você entra em uma festa com amigos e alguém está contando uma piada engraçada. De repente, todos caem na gargalhada. Você nem sabe do quê estão rindo, já que não ouviu tudo desde o começo. Instintivamente o que você faz? Dá uma risada também, acompanhando a turma, e só depois pergunta qual é a história que os motivou rir, não é mesmo? Entrar num ambiente alegre nos faz bem e levanta o astral. O contrário também vale. Entre em uma sala onde seus amigos estão com medo, assustados com alguma coisa. Sem saber do quê […] VEJA MAIS.

Controle de vacinas

A maioria das vacinas são dadas nos primeiros anos de vida, geralmente antes dos dois anos de idade. Mas algumas devem ser dadas todos os anos, como a da gripe. O calendário de vacinas também pode sofrer alterações, por isto é importante manter visitas periódicas com o pediatra que pode orientar sobre a necessidade de vacinar. VEJA MAIS.

Pós-parto: onde entra o marido? Este é um post para os seus companheiros!

Enquanto se está grávida, frequentemente as mulheres têm a sensação de que tudo acabará com o parto e a vida, depois, voltará ao “normal”. Entretanto, quem já teve um bebê sabe que o parto, ao contrario, é o começo. O começo de uma nova fase que, em geral, envolve ajustes familiares. Ninguém fica no mesmo papel. É como se toda a família, no pós-parto, estivesse  em um jogo de tabuleiro, “andasse uma casa”. Você “anda uma casa” e vira mãe, seu marido vira pai, sua sogra e sua mãe viram avós e todos têm que se readequar a esses novos […] VEJA MAIS.