Saúde de A-Z - Dra Ana Escobar

Três dicas para perder 3 quilos

Dica 1 Tome um bom café da manhã. Isso significa comer pelo menos dois tipos de frutas, um copo de leite desnatado ou um iogurte“diet” com um pouco de cereal. Pode misturar as frutas, o cereal e o iogurte, se você quiser, em um único prato. Fica muito gostoso e satisfaz. Depois de três horas, ou seja, no meio da manhã, coma uma fruta ou um iogurte diet. Dica 2 Comece seu almoço com a salada. Alface, tomate ou cenoura, por exemplo, de preferência crus, são excelentes opções e garantem nutrientes importantes. Coma à vontade e sem pressa. Depois faça […] VEJA MAIS.

É normal criança não gostar de chocolate?

Há criança que não goste de chocolate? Por incrível que pareça, sim. É normal não gostar de chocolate? Por incrível que pareça, sim também. Mas a maioria das crianças adora chocolate, por uma razão biológica. A língua é composta por papilas gustativas que “sentem” basicamente 4 tipos de sabores: doce, salgado, amargo e azedo. Estas papilas estão distribuídas da seguinte maneira: o doce fica na frente, ou na ponta da língua, amargo no fundo e o azedo e o salgado nas laterais. As crianças pequenas tem as papilas gustativas mais preparadas para o gosto mais “doce”. Tendem a rejeitar o […] VEJA MAIS.

Qual é o melhor tipo de chocolate: amargo, ao leite, branco ou diet?

A Páscoa está aí! Ovos de chocolate estão em todos os lugares, espalhando a tentação do chocolate em embalagens coloridas, aromas novos e sabores deliciosos.Difícil resistir, não é mesmo? Há vários tipos e cores…branco, amargo, extra amargo, ao leite, diet…Afinal, há diferença entre eles? Chocolate diet engorda? Vamos entender para escolher melhor. Os chocolates em geral são feitos com 3 ingredientes básicos: o cacau, a gordura – que em geral é a manteiga do cacau – e o açúcar. O tipo de chocolate varia de acordo com as quantidades destes 3 ingredientes. Assim, o chocolate chamado “amargo” tem menos açúcar […] VEJA MAIS.