Saúde de A-Z - Dra Ana Escobar

Três razões para incluir alho na sua alimentação

1. O alho é bom para a saúde cardiovascular! Ajuda a diminuir a pressão arterial, o colesterol ruim (LDL) e os triglicerídeos no sangue. 2. Tem ação antimicrobiana e antiinflamatória. No passado, era até utilizado em feridas para evitar infecção. Aumenta as defesas do organismo, tornando-se um aliado para os dias frios, quando aumenta a incidência de doenças respiratórias. 3. É rico em vitaminas A, B, C e minerais como cálcio, iodo e zinco, por exemplo. Por isso é um nutriente importante para as funções celulares. A quantidade recomendada por dia é de 600-900 mg. Isso equivale e um dente […] VEJA MAIS.

Como seria uma dieta adequada para gestantes? Dá para ter um exemplo?

A dieta média do brasileiro contém carboidratos refinados em excesso. A quantidade de farinha branca e de amido que comemos no dia-a-dia é excessiva. Pão, arroz e batata são os campeões! Sem falar de bolos, bolachas ou torradas. Importante lembrar que a batata não deve ser encarada como “legume” e sim como carboidrato! Por outro lado, a quantidade de proteína na nossa dieta frequentemente é inferior ao que seria ideal para a gestante. Vamos ver então o que seria uma alimentação ideal para vocês, gestantes. Seria o que chamamos de dieta “mediterrânea”. – Café da manhã: capriche nas frutas como, […] VEJA MAIS.

Existem alimentos que previne o câncer?

Todo alimento “saudável” tem nutrientes que são importantes para o organismo. Quanto menos processados e naturais, melhor! Brócolis, cenoura, tomate, soja, uva, alho… a lista é grande. Mas não adianta comer só uma coisa porque o corpo precisa de nutrientes diferentes. E mais! Eles se influenciam entre si, favorecendo a absorção destes nutrientes que sim, ajudam a prevenir alguns tipos de câncer. Portanto, É VERDADE! Comer saudável e de forma variada é fundamental para a saúde. VEJA MAIS.