Saúde de A-Z - Dra Ana Escobar

Abóbora

Três formas para comer abóbora

1. Sopa Como entrada ou até prato principal. Pouquíssimo calórica! A sopa de abóbora é rica em beta caroteno, que é um importante antioxidante que ajuda a “limpar” as células do organismo. Altamente nutritiva e uma delícia nas noites de outono e inverno. 2. Purê Como acompanhamento. Facílimo de fazer, rico em vitaminas e também com poucas calorias. Excelente para acompanhar carnes, peixes ou frango. 3. Doce Como sobremesa. O doce de abóbora é muito saboroso e fica delicioso quando o coco é adicionado. A grande vantagem é que pode ser preparado de forma que contenha pouquíssimas calorias. Sacia a […] VEJA MAIS.

Em quais alimentos encontro a vitamina A?

Primeiro vamos esclarecer: para que serve a vitamina A? A vitamina A é essencial para nossa saúde. Principalmente para a saúde dos olhos. Isso mesmo. O que acontece quando saímos de um lugar claro e entramos num local mais escuro? No cinema, por exemplo. Demoramos um pouco para conseguir enxergar, não é mesmo? O olho precisa se “ajustar” ao escuro. E sabe quem ajuda a fazer isso? A Vitamina A. Por isso é que pessoas que tem deficiência de vitamina A não conseguem enxergar na penumbra. IMPORTANTE: a deficiência grave de vitamina A pode levar à cegueira, principalmente em crianças. Nos países […] VEJA MAIS.

Três razões e três formas de dar abóbora para seu filho:

 A abóbora é um alimento extremamente importante na dieta de todas as  pessoas. Adultos e crianças. Vamos entender as razões  e quais as formas de dar abóbora para seu filho. Vitamina A. A abóbora é um dos alimentos mais ricos em vitamina A, que é fundamental para manter a visão em ordem. Quem não tem níveis adequados de vitamina A começa a apresentar o que chamamos de cegueira noturna; isto é, não consegue enxergar em ambientes mais  escuros. Tem baixas calorias e zero colesterol.  Por isso, a abóbora pode ser uma importante aliada para quem quer manter o peso e […] VEJA MAIS.