07/03/2019 14:38h

Existe alguma forma para prevenir as estrias?

As estrias ocorrem na maioria das mulheres grávidas, usualmente no final do segundo trimestre. Mulheres brancas são mais propensas que negras e orientais. Os locais mais comuns de aparecimento são o abdômen, coxas, braços, seios, axilas e nádegas. Surgem como linhas violáceas que, com o passar do tempo, tornam-se esbranquiçadas.

Como saber se eu vou ter estrias?

Difícil prever. As mulheres que têm predisposição genética, aquelas que têm maior distensão abdominal (como as grávidas de gêmeos), as que engordam demais e as gestantes adolescentes geralmente apresentam maior risco.

As estrias comumente representam um problema cosmético importante pois, embora menos evidentes, ainda permanecem no pós parto.

As medidas mais recomendadas para a prevenção são manter a pele hidratada e controlar o ganho de peso.

Dra Ana Escobar

Dra Ana Escobar

Dra. Ana Escobar é médica pediatra formada pela FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), pela qual também obteve Doutorado e Livre Docência no Departamento de Pediatria. Atualmente, é coordenadora da Disciplina de Pediatria Preventiva e Social desse mesmo departamento. Ainda na área educacional, é responsável pelas disciplinas de graduação e pós graduação sensu lato e sensu stricto da Faculdade de Medicina da USP.
Dra Ana Escobar

Últimos posts por Dra Ana Escobar (exibir todos)